vRA 7.4 – Configurando Services, Catalog Items e Entitlements
Olá pessoal! Neste post da série sobre o vRA 7.4 vamos aprender como configurar os serviços, catalog items e os entitlements para que possamos configurar os blueprints corretamente no catalogo de serviços. Para ver todos os posts da série do vRA na sequencia correta, leia o post vRA 7.4 – Série de Posts.
Antes de mais nada vamos criar os serviços do catálogo. Para isso clique na aba Administração > Gerenciamento de Catálogos > Serviços > Novo. Basta completar de acordo com a sua necessidade e clicar em OK para criar.
Agora vamos configurar o entitlement (direito). Para criar um novo, vá até a aba Administração > Gerenciamento de Catálogos > Direitos > Novo. Defina um nome, selecione os usuário e/ou grupo, status e Business Group. Clique em avançar para continuar.
Na aba Itens e Aprovações é possível autorizar serviços, itens e/ou ações. Não existe um jeito certo ou errado de configurar isso, vai depender de cada caso. Eu configurei para que seja permitido todas as ações dentro do serviço S4C-Test, ou seja, qualquer blueprint que eu associar com este serviço já serão exibidos automaticamente para mim e eu terei total poder (ações) sobre eles.
Para associar um blueprint ao serviço, basta ir até a aba Administração > Gerenciamento de Catálogos > Itens de Catálogo > selecionar o blueprint em questão para editar > selecionar o serviço > OK.
Se as configurações do serviço, itens de catálogo e entitlement estiverem corretas, clicando na aba Catálogo, você verá o serviço S4C-TEST com o blueprint test 1.
Pronto, agora você pode seguir com as demais configurações. Leia o post vRA 7.4 – Série de Posts para saber sobre os próximos passos. Até mais!