Sobre
AUTOR
Meu nome é Ricardo Conzatti, comecei a trabalhar com tecnologia em 2008, no ano seguinte entrei para a faculdade de Sistemas de Informação e antes de termina-la iniciei uma pós graduação em Gestão de Tecnologia e Informação.
Sempre gostei de tecnologia, mas nunca tive certeza de qual área atuar, até conhecer a Virtualização. Lembro-me como se fosse hoje da euforia ao criar a primeira VM no VMware Server 2.0.
Já passei pelo suporte técnico, já viajei o Brasil a fora fazendo projetos, ministrei alguns cursos e palestras sobre tecnologia, fui professor de pós graduação do módulo de Virtualização, trabalhei por quase 5 anos no time de Professional Services na VMware e hoje sou Systems Engineer na Veeam 🙂
Possuo as certificações VCIX-DCV (VCAP-DCV Deploy & Design), VCP-DCV (5, 6, 6.5, 6.7), VCP-CMA (6 e 7), MCSA, MCSE (Server e Cloud Plataform) e Microsoft Specialist em Hyper-V e System Center.
BLOG
O Conza Tech é um blog com foco em virtualização e proteção de dados, mas não se assuste se encontrar algo diferente disso por aqui. O intuito do blog é compartilhar conhecimentos e descobertas, além de servir como knowledge base.
Eu acredito muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Segundo ele, aprendemos 10% quando lemos, 20% quando ouvimos, 30% quando observamos, 50% quando vemos e ouvimos, 70% quando discutimos com outros, 80% quando fazemos e 95% quando ensinamos aos outros. Resumindo: ensinar, compartilhar conhecimento e ajudar, é aprender!
De 2014 a 2020 o blog se chamou Solutions4Crowds, este nome foi inspirado em uma série britânica chamada The IT Crowd, onde os personagens principais são os “caras da informática” e atendem o telefone com o bordão “have you tried turning it off and on again?“. Isso explica muita coisa, não?
Em 2020 criei um podcast chamado Conza Cast e gostei do nome, então optei por alterar o nome do blog para Conza Tech. O podcast tem uma temporada apenas, talvez um dia eu retome este projeto.
AVISO
Este é um blog pessoal, sendo assim os pontos de vista e opiniões são meus e podem não refletir com os pontos de vista e opiniões do meu empregador.
Todo feedback é sempre muito bem-vindo, fique a vontade para entrar em contato comigo via linkedin, twitter ou contato do blog.