Novo nome, mesmo blog

Novo nome, mesmo blog

O objetivo deste post é manter o registro da alteração do nome do blog, mudando de Solutions4Crowds.com.br para ConzaTech.com. A ideia geral é apenas alterar o nome do blog e manter o restante da mesma forma.

Fazia tempo que eu queria mudar o nome por que sempre considerei Solutions4Crowds muito complicado. Paravras em inglês, número no meio e muito extenso. Conza Tech é um nome mais curto e tem relação com o meu sobrenome.

Recentemente criei um podcast chamado Conza Cast e tive a ideia de comprar um domínio para o blog mantendo assim o mesmo padrão, então surgiu o Conza Tech.

Eu criei o meu primeiro blog em 2009 e nunca consegui escolher um nome que eu realmente gostasse. Começou como rconzatti.blogspot.com e depois alterei umas 10 vezes 🙂 Após isso comprei um domínio chamado ricardoconzatti.com que durou de 2011 até 2014. Em um determinado momento não quis usar o meu nome completo como blog, então optei por usar um nome qualquer que não tivesse relação com o meu nome, aí que nasceu o Solutions4Crowds. Esse nome foi inspirado em uma série Britânica chamada The IT Crowd e durou de 2014 até 2020. Na verdade ele vai continuar ativo por pelo menos uns 2 anos, mas sempre que alguém tentar acessar solutions4crowds.com.br será direcionado para ConzaTech.com.

*.blogspot.com 2009 a 2011
ricardoconzatti.com 2011 a 2014
solutions4crowds.com.br 2014 a 2020
conzatech.com 2020

É isso aí turma. Abraço!

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogger, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. Ex-líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *